sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Galinha Pintadinha e 'Os Limites'

Postado por Wéthya Galizi às 12:28
Oi gente!
Eu sei que não escrevi na sexta como prometido, mas a rotina não ta nada fácil!
O que eu tenho feito... tenho tentado mais que tudo estudar, algumas consultas médicas  e trabalho, trabalho e trabalho em casa e no trabalho!
Esse final de semana ganhamos (eu e Zis) um par de convites para assistir a Galinha Pintadinha, na Gávea. Foi maravilhoso, nos amamos demais! Quem nos proporcionou foi a Chis com o sorteio em seu blog onde eu (entre outras, acho que mais duas) fui a felizarda, falando em sorte acredito que estava numa maré boa, pois andei ganhando algumas coisas que não escrevi aqui, mas estão relacionadas no face!
O passeio foi maravilhoso, e a Galinha Pintadinha é linda demais, pude comprovar que a Zis tem ótimo gosto!
O passeio além de sua função distração também  me fez exercitar a reflexão sobre o tempo de cada coisa... no tempo de brincar, de falar serio, de mimi  de dengar de regrar e etc...
Fico fora o dia inteiro, logo no final de semana é sempre uma festa. Não que isso não seja maravilhoso, mas não podemos perder o foco e portanto não podemos deixar as obrigações de lado!
É no final de semana que temos as saídas,cedido as manhas, as vontades aos caprichos. É no final de semana que pode ficar sem jantar, comer sorvete e ver DVD até uma hora da manhã.
Bom... isso tem feito com que eu reflita ( veja bem ainda estou na fase de reflexão, não quer dizer que eu consiga executar plenamente os objetivos ) sobre os NÃOS que deixamos de dar aos nosso filhos. Eu sempre falei que como cientista social, estudante das ciências humanas,  minha função era EDUCAR uma CIDADÃ  e as vezes dengamos demais, e  não conseguimos dizer os tais nãos que eles merecem!
Juro que estou me policiando! Com as coisas que eu já dizia não tipo: bater, morder e as terríveis pirraças o tratamento tem sido o mesmo: Não é Não! E quanto aos denguinhos tenho procurado oferecer outras coisa. confesso que é um exercícios constante de policiamento, mas o resultado é bem bacana, ela acaba cedendo!

E vocês se policiam para não dizer SIM a todo tempo?!!



Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

 

Usos Costumes e Pitacos . . Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare